Programa de Arte e Cultura

Nossos Programas

Leitores e Escritores

Por meio da leitura dinâmica de livros, tanto na escola como em casa, pesquisas e visitas a outras bibliotecas, desenvolvemos em nossos alunos as capacidades de pensamento e atuação com singularidade, criatividade, autonomia, liberdade, abertura e comunicação. A finalização é a produção de livros, expostos na Feira do Livro

Projeto de Artes

Responde à necessidade de que o aluno se perceba como um ser criativo, desenvolvendo suas excelências pessoais. A vida e obra de artistas são estudadas e, há exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos na Mostra Cultural.

Sarau

Por meio da dança, da música, da poesia, do teatro, desenvolver competências, habilidades, atitudes, valores em nossos alunos, com o aperfeiçoamento das diversas formas de expressão artística.

Cine Clube CVF

Utilizar o filme como forma de representação, expressão e de reflexão a respeito de diferentes aspectos da vida em sociedade, de fatos históricos e filosóficos, visando a transmissão de valores.

Cultural

Desenvolve suas excelências pessoais. A vida e obra de artistas são estudadas e, em junho, há a exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos na mostra cultural: quadros, teatro, dança, música.

Família e Tradições

Este projeto tem como objetivo resgatar a história pessoal de nossos alunos e de suas famílias, assim como as características de nossa comunidade. E também valorizar as manifestações do Folclore Brasileiro.

Hallel

Hallel Colégio, um evento católico, com música e evangelização, voltado para a comunidade educativa, aberto à comunidade.