Programa de Saúde e Conhecimento

Nossos Programas

Celular: Diversão ou Manipulação? Campanha para o uso consciente

Aumentar o entendimento pelos alunos, pais e professores, sobre a influência do uso abusivo do celular no desenvolvimento pessoal e social, principalmente em adolescentes, incluindo o transtorno da nomofobia, através de uma campanha educativa de abrangência municipal, sobre o uso consciente do celular.

Cultura Inclusiva

Atua para que todas as crianças possam alcançar a melhor qualidade de vida possível, desenvolvendo o maior grau de autonomia atingível e desenvolvendo o máximo de suas possibilidades de aperfeiçoamento em todas as dimensões de sua natureza.

Prevenção e Saúde

Em vista da realização plena como pessoa de cada aluno, orientamos e desenvolvemos hábitos de higiene, boa alimentação e saúde, culminando na Semana dos Bons Hábitos, e no Projeto de Educação Alimentar, orientado pela Nutricionista e pela Técnica de Enfermagem.

Projeto Sono

Promover uma diminuição na superestimulação e “correria” que a sociedade atual nos submete. Melhorar a qualidade e quantidade de sono de alunos, pais e professores, esclarecendo sobre os malefícios da privação do sono.

Semana dos Bons Hábitos

Estimula a retirada de hábitos deletérios e a introdução de hábitos saudáveis; é coordenada pela dentista e fonoaudióloga da escola e desenvolvido pelas professoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental séries iniciais.

Sexualidade Humana e sentido do amor

Promove o desenvolvimento integrado e saudável da sexualidade humana a partir da visão tridimensional da pessoa humana, orientando para o sentido do amor, para a capacidade de oferecer e receber amor.