ACHADOS E PERDIDOS

Cuidar do material e dos pertences trazidos para a escola é um hábito a ser adquirido. Objetos de valor, brinquedos e outros itens que possam desviar a atenção durante as aulas não são aconselháveis e seu zelo é de inteira responsabilidade do aluno.

Todo material identificado, esquecido nas dependências da escola, é entregue diretamente ao aluno no momento de sua localização.

Em caso de objetos não identificados, o aluno deverá comunicar a perda, imediatamente, à inspetora, professora e ou estagiários (as). Os pais e responsáveis poderão também comunicar ao colégio via agenda, e-mail ou “whatsapp” o material esquecido/perdido pelo aluno para que possamos verificar sua localização.

O colégio propõe-se a ajudar na investigação e apuração dos fatos, sem, contudo, responsabilizar-se pela reposição dos objetos perdidos.

Os objetos extraviados devem ser procurados com a inspetora ou estagiária (o) responsável pela sala de aula do aluno, no prazo de três dias.

Após esse período, serão encaminhados ao setor de achados e perdidos e ali permanecerão por 30 (trinta dias).

É importante que todo o material e uniforme estejam identificados com nome, sobrenome e turma.

Pedimos que verifiquem com os alunos sobre algum material, uniforme, roupa, brinquedo, garrafa de água, etc, que possam estar esquecidos no Colégio, pois temos muitos objetos armazenados desde o ano de 2021.

Para estes objetos aqui armazenados durante todo o ano de 2021, o Colégio concederá o prazo de 1 (uma semana) para manifestação do aluno ou dos pais/responsáveis. Caso não sejam retirados neste prazo, os mesmos serão encaminhados para doação.

Cordialmente,

Equipe Pedagógica